Paraísos “Made in Brazil”

Сomentários

Transcrição

Paraísos “Made in Brazil”
News IL Mondo Tur by Cecilia Guttilla 001 Março 2009
Paraísos “Made in Brazil”
Nem sempre é necessário cruzar oceanos, escalar as montanhas mais altas ou se refugiar em uma ilha deserta para encontrar o exôtico, o exclusivo, o diferente ou ainda aquele “pedaço de paraíso” tão almejado para o necessário “descanso do guerreiro”. Muitas vezes, esses lugares estão muito próximos, disfarçados em hotéis ou pousadas, que traduzem a essência do sossego, com sofisticação e charme. Kilombo Villas & SPA - Localizada em Simbauma (Timbau do Sul - Rio Grande do Norte), contruído segundo concepção arquitetônica minimalista. São apenas 05 exclusivas villas, todas com vista para o mar e em completa harmonia com o meio ambiente. As Villas Simbraama, Jacú e Zumbi possuem 250m2, a Villa Desidéria possui 185m2 e a Villa das Rosas 150m2. Pousada Picinguaba - Localizada em Pinciguaba - Litoral Norte de São Paulo já bem próximo de Paraty (divisa com Rio de Janeiro), esta vila de pescadores encontrase rodeada pela Mata Atlântica, tem vista privilegiada para o mar - uma praia p r o t e g i d a c o m c e r c a d e 3 K m d e c o m p r i m e n t o . S ã o a p e n a s 0 9 apartamentos e 01 suíte nupcial. Hotel Boutique Aran Yami - o hotel, cujo nome em tupi-guarani significa sol e noite - as energias opostas que se equilibram - fica em Salvador, no Bairro Santo Antônio Além Carmo (junto ao Centro Histórico), possui vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. São apenas 05 suítes. Anavilhanas Jungle Lodge - Mais conhecido por estrangeiros, este charmoso hotel fica incrustado no meio da floresta amazônica, no município de Novo Airão - margem direita do Rio Negro (110km de Manaus). O acesso pode ser por água ou por terra e o traslado leva por volta de 3hs. O restaurante do hotel, que se esconde entre as árvores, oferece pratos típicos da região, mesclados com cozinha internacional. O contato com a natureza é intensivo - passeios pela selva e mergulho com botos cor-de-rosa, por exemplo. São 16 suítes bem equipadas. Pousada do Toque - Em São Miguel dos Milagres - Alagoas, junto ao Povoado do Toque, a pousada que já ganhou prêmio em Miami, fica em meio a uma fazenda de cocos. A simpatia e calor humano dos funcionários fazem com que termo “ sentir-se em casa” seja vivenciado em sua essência. São ao todo 10 chalés.
Pousada do Engenho - Em São Francisco de Paula (ou simplemente São Chico) - uma pacata cidade na Serra Gaúcha - onde o cenário nos faz ter certeza de que este imenso país tem muito mais do que praias, sol e nordeste. Suas 10 cabanas traduzem, com fidelidade, charme, beleza, traqüilidade e muito romântismo. Foi eleita, em 2008, como a “Melhor Pousada da América do Sul”, segundo guia Condé Nast Johansens.
Tauana Hotel - O hotel, que fica em Corumbau - sul da Bahia, é para lá de exclusivo. É maravilhoso! Local ideal para quem procura paz, charme, mar (muito) azul e silêncio - que só é (muito) azul e silêncio - que só é quebrado pelo barulho do mar e dos pássaros. São 09 cabanas, cada uma de 130m2, a parcos metros de uma praia deserta, rodeada pela Mata Atlântica e coqueiros. Um sonho!
Vila Naiá - E por falar em Corumbau... O Vila Naiá foi concebido após 12 anos de observação da região para a máxima integração com o local e respeitando profundamente o conceito do “triple
button line” - ou os três pilares da sustentabilidade: Ecológica, Social e Econômica. O resultado foi a perfeita harmonia entre sofisticação e absoluta integração com a natureza. São 04 suites e 04 chalés. Corumbau na língua dos índios Pataxós s i g n i f i c a “ l o n g e d e t o d a s a s preocupações”. Nada melhor para definir o Vila Naiá!
IL Mondo Tur - Agência de Turismo
Rua Waldemar Blakauskas, 43 - Sala 1 - São Paulo/ SP Fone: (11) 3722-1901
[email protected]