21/05/2007 Moradias da Aroeira — Portugal

Transcrição

21/05/2007 Moradias da Aroeira — Portugal
moradias.qxd
21-05-2007
16:17
Page 52
Habitação Unifamiliar
Setúbal
Refª 33052
Data 11-5-07
Local da obra
R. Santiago Areal - Concelho de
Almada - Distrito de Setúbal
Fase de estudo
Anteprojecto
Valor estimado (euros)
240.000,
Data prevista de início da obra
2º semestre de 2007
Habitações unifamiliares
GABINETE PROJECTISTA
A1V2 - ENGENHARIA CIVIL E
ARQUITECTURA, LDA
Av. Almirante Reis nº. 217 3 º 1000-049 LISBOA
Telefone 218438550
Fax 218438559
E-mail [email protected]
Contacto Engª. Maria José
Vicente
FICHA TÉCNICA
Arquitectura: Arq. Nuno
Porfírio.
Engenharia: Eng. Fernando
Rocha da Silva e Eng. Nuno
Vicente.
Fundação e Estruturas: Eng.
Fernando Rocha da Silva e Eng.
Nuno Vicente.
Domótica: Eng. Rui Freire.
Instalações e equipamentos de
águas e esgotos: Eng. Rosa
Soares.
Instalações telefónicas e
informáticas: Eng. Rui Freire.
Características
Área de implantação: 84 m2
Área de construção: 160 m2
Pisos acima do solo: 2
Fogos: 2
Estacionamentos: 2
Descrição do projecto
O lote tem uma área de 429.60 m2, com um índice de construção de 0.37. Todo o fogo foi projectado de acordo com as características funcionais necessárias para este uso, bem como da observância das normas e requisitos legais exigidos.
O fogo na sua globalidade é uma construção do tipo corrente, com estrutura resistente em betão armado e paramento em alvenaria de tijolo e gesso cartonado. O revestimento geral exterior é constituído por reboco hidrófugado armado pintado com tinta de água de cor branca (RAL 9001) e placas de grés
porcelânico "Casalgrande Padana – Natural Slate Black" com junta de cor clara (RAL 7047). A Caixilharia será de alumínio "Arkial Sapa Slimslide", de cor antracite (RAL 7016), sendo as dimensões e o desenho dos vãos de acordo com o local onde estão inseridos. Em ambos os pisos é garantida a ventilação horizontal do fogo.
O lote possuía, já plantados, 10 pinheiros bravos. Afim de garantir os afastamentos mínimos regulamentados no PDM da C. M. Almada, foi necessário abater 5 exemplares, sendo plantados novos no restante espaço livre. As áreas de espaços verdes são manchas de relvados que envolvem todo o fogo, e que
conferem a esta envolvente uma maior apresentação dignificando a imagem e todo o carácter formal do lote e do fogo.
Materiais
DIVISÓRIAS: Alvenaria; Gesso Cartonado; FACHADAS: Alvenaria; Reboco; ESTRUTURA: Betão; Metálica; IMPERMEABILIZAÇÃO: Betuminosa; ISOLAMENTO: Acústico; Térmico; COBERTURA: Terraço; CAIXILHARIAS: Alumínio Termolacado; MATERIAL P/ CONSERVAÇÃO: Tintas; REVESTIMENTOS:
Azulejo; Madeira; Mármore; Reboco; PAVIMENTOS: Madeira; Parquet; Mármore; CASAS DE BANHO: Autoclismos; Banheiras; Cabines de Duche; Fluxómetros; Ladrilhos; Louças Sanitárias Decorativas; Torneiras Decorativas; Vidros; COZINHAS: Artigos em inox; Electrodomésticos Encastráveis; Lavandarias; Mobiliário em Madeira; Revestimentos cerâmicos; ESCADAS: Madeira; ILUMINAÇÃO: Apliques; Candeeiros; Projectores.
Equipamentos
AVAC/REFRIGERAÇÃO: Aquecimento Central; Aquecimento Doméstico de Águas; Radiadores; EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS: Quadros; EQUIPAMENTOS EXTERIORES: Espaços Verdes; Floreiras; ESTORES: Tecido; INSTALAÇÕES: Telefónicas; REDES DE GÁS: Bombas; Válvulas; TELECOMUNICAÇÕES:
Cabos para TV e FM; Redes.
Anteprojectos
52
Maio / 2007